sábado, 5 de agosto de 2017

segunda-feira, 10 de julho de 2017

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fim do Intermedium

E aí blogosfera blz?

O Intermedium acabou... Mas calma foi só o nome mesmo. O que aconteceu hoje é que o Banco Intermedium  mudou seu nome para Banco Inter, pois segundo a própria instituição "mudaram a ideia de banco".

Penso que isso é parte de uma estratégia de expansão do banco, haja vista que o nome "Banco Inter" é mais "popular", digamos assim... Tinha gente que estranhava o nome intermedium estampado em um cartão.

Um detalhe é que o agora Banco Inter é patrocinador master do São Paulo F.C. e a mudança será, obviamente, estampada na camisa do time ficando no mínimo curioso:

Fonte: http://saopaulosempre.com.br/wp-content/uploads/2017/06/BancoInter.jpg
Eu acho Intermedium um nome mais bonito, mas entendo a ação de marketing do grupo, o que importa mesmo é o banco manter o seu relacionamento com os clientes, que tem sido satisfatório - pelo menos pra mim - até agora...

Abraços e Suce$$o pessoal!
Share:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Atualização Mai/2017: R$ 21.598,41 (+ R$ 2.796,31 ou + 14,87%)

E aí seus mão-de-vaca, tudo blz com vocês?

Atualização mensal num mês que foi muito bom em termos de aporte, mas péssimo nos gastos...
Vamos lá... (Clique para ampliar)



Aporte de quase 3k graças ao Papai Temer que liberou a mesada o FGTS...
Acumulado Renda Passiva: (Clique para ampliar)


A parte ruim do mês foi a gastança, esse mês gastei muito e apesar de ter sido gastos pontuais que não vão se repetir por enquanto, acabei ficando mal com isso... Me desafiei então a fazer aportes constantes até o fim do ano e controlar mais ainda a saída de dinheiro. 

Então é isso galera, posteriormente vou publicar o gastos e o planejamento para o desafio, e vamo que vamo!!!

---*---

Abraços e Suce$$o!

Som do Mês: Audioslave - Like a Stone


R.I.P. Chris Cornell :(
Share:

terça-feira, 2 de maio de 2017

Atualização Abr/2017: R$ 18.802,10 (- R$ 150,52 ou - 0,79%)

Fala people da blogosfera...

Mais uma atualização e mais uma negativa :(

Vamos aos números: (Clique para ampliar)



Acumulado Renda Passiva: (Clique para ampliar)


No último mês resolvi fazer uma "experiência":

Me joguei na matrix e não anotei nem os proventos nem as despesas. O resultado tá aí: Perdi totalmente o controle das finanças e fechei no negativo.

Essa experiência serviu para mostrar que não contabilizar o seu dinheiro, inclusive pra você que já tem noção de educação financeira, investimentos, frugalidade, etc, pode fazer com que você perca o controle e não saiba com o quê e onde gastou.

Foi importante também, porque infelizmente as vezes temos que sentir na pele pra ter consciência das ações. Por mais óbvio que possa parecer, com os infindáveis exemplos na blogosfera e até mesmo com as experiências de familiares e conhecidos não nos tocamos e continuamos sem perceber o buraco que estamos cavando e nos enfiando.

Então, devidamente traumatizado, nesse novo mês que se inicia já estou controlando rigorosamente a planilha financeira e tenho como meta até o final do ano não fechar negativo novamente...

Será que consigo???


---*---

Abraços e Suce$$o!

Som do Mês: Belchior - Apenas Um Rapaz Latino-americano



"Eu sou apenas um rapaz
Latino-americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior..."


R.I.P. Belchior :(
Share:

domingo, 9 de abril de 2017

Atualização Mar/2017: R$ 18.952,62 (+ R$ 1.733,04 ou + 10,77%)

Fala í pessoal, mais uma atualização e essa vai ser rapidona!!!


Mês positivo, conseguir aportar um bom valor, ainda mais se comparado ao mês passado...






Mais de 1,5k, graças a renda extra que entrou no meio do mês.


Então é isso pessoal, acabei me enrolando pra postar e essa foi com atraso, mas o valores tão aí...

Abraços e Suce$$o!!!
Share:

quinta-feira, 9 de março de 2017

Atualização Fev/2017: R$ 17.219,58 (- R$ 1.222,27 ou - 6,63%)

E ae blogs, mais uma atualização mensal e essa foi f***, primeira negativa :-(

Vida Financeira

Primeira atualização mensal que o resultado é negativo. Tivemos um vilão que ceifou os aportes desse e do mês passado. Vejam os resultados:

Gráficos: (Clique para ampliar)





Abatimento de mais de 1k em função de manutenção da viatura.



É o seguinte. No momento eu preciso deste carro, mas assim que eu não precisar mais, vendê-lo-ei. O VDC fez um post mostrando o outro lado da moeda no quesito carro. Eu não sou um car-lover, mas entendo que, na situação da minha vida atual ele é necessário.

Vida Intelectual

Volta as aulas a todo vapor, muita matéria e pouco tempo, vou tentar novas metodologias de estudo e concentração.

Vida Digital

Estou usando a internet mais do que nunca para pesquisas e afins, quero melhorar a cada dia, ou seja, quero ter aprendido mais um pouco sobre alguma coisa todo dia.

Vida Profissional

Estou adotando a técnica de ser melhor a cada dia e parar com reclamação gratuita, tenho parado tanto de reclamar que ultimamente me sinto mal quando alguém, vem reclamar (de forma banal, mimimi) perto de mim.

Vida Social

Não tenho foco nenhum nessa área atualmente


---*---

Abraços e Suce$$o!

Som do Mês: Gary Jules - Mad World

Share: